sábado, 15 de fevereiro de 2014

Resenha - O Mar de Monstros

Ficha Técnica:
      Título: O Mar de Monstros.
Autor: Rick Riordan
Ilustrador: Ricardo Gouveia.
Editora: Intrínseca 
Ano: 2008
Páginas: 285 
Assunto: Mitologia Grega


Olá, leitores. Hoje falarei sobre O Mar de Monstros, segundo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Muitos acham esse o livro mais fraco da saga, mas eu não acho. Acho muito bom, principalmente o final, haha.

Depois de Percy ter descoberto que é um semideus, sua vida mudou muito. Ele passou as férias no Acampamento Meio-Sangue, mas quando acabaram, teve que voltar para sua vida normal, e novamente trocar de escola. Por incrível que pareça, o ano de Percy foi calmo, e sem monstros, até que um dia, essa situação muda..

Percy começa a ter uns sonhos esquisitos com seu melhor amigo, Grover. E vai para escola preocupado, pois acha que está acontecendo algo de ruim no Acampamento, e que sua mãe está escondendo dele. Porém, na escola nada dá certo. Ele e Tyson, novo amigo de Percy, estavam em um jogo de queimado, quando coisas estranhas começam a acontecer, como por exemplo, gigante canibais estarem jogando bolas de fogo no jogo de queimado, destruindo a escola, e mais uma vez, o culpado seria Percy se ele não tivesse fugido e levado Tyson.

No caminho, eles encontram Annabeth, o que surpreende Percy, e juntos pegam um táxi bem "diferente", digamos. Mas as surpresas não param por aí, ele também descobre que Tyson, não é apenas um aluno desengonçado, ele é um ciclope. Depois de tantas reviravoltas, eles vão para o Acampamento Meio-Sangue e para variar, mais monstros aparecem, e dessa vez quem é o herói é Tyson, pois como ciclope, ele é imune ao fogo, e é muito útil contra touros mecânicos que soltam fogo. 

Mas se Percy pensa que as surpresas acabaram, ele se enganou. Ele descobre que seu amigo Grover, saiu em uma missão, em busca do deus Pã, o deus da natureza, porém, nenhuma sátiro que foi nessa missão, sequer voltou, e agora seus sonhos esquisitos fazem sentido, Grover está em perigo, e o Acampamento também...

O Acampamento Meio-Sangue é o local mais seguro para semideuses, divido ao campo de força que tem como proteção. Esse campo de força é causado por um Pinheiro, que não é um simples pinheiro, ele já foi um semideus, uma semideus, na verdade. Essa semideus, era chamada Thalia Grace, filha de Zeus. Há 7 anos atrás, quando ela, Luke, filho de Hermes, e Annabeth, chegavam ao acampamento, vários monstros estavam os perseguindo, e Thalia se sacrificou para seus amigos chegarem ao acampamento em paz. Porém, Zeus foi piedoso com sua filha, antes que ela morresse, ela a transformou em uma árvore que a partir de então, iria proteger o acampamento. 

Para entenderem melhor, terei que contar spoiler do livro anterior, então espero que você já o tenha lido, rs. O filho de Hermes, chamado Luke, era amigo de Percy, até se mostrar um inimigo no final de O Ladrão de Raios, e agora ele voltou a atacar, envenenando a árvore de Thalia, o que causou um grande alvoroço no Acampamento, pois eles estavam correndo perigos, o campo de força ficava mais fraco cada vez mais rápido, e só tinha uma solução para esse problema, o Velocino de Ouro.

Bom, prefiro não me adentrar muito mais na história, pois assim eu contaria muitos spoilers, rs. Mas não deixe de ler O Mar de Monstros, a trama é muito boa e o final te deixa louco pela continuação. Ah, e um conselho, não leiam a última frase do livro, sei que muitos tem essa mania, haha. Mas é sério, não leiam a última frase, é um spoiler monstruoso, e sim, eu li (depois quase me mutilo por isso). Enfim, espero que tenham gostado, ainda faltam 3 resenhas para acabar essa saga, para poder começar a postar sobre Heróis do Olimpo, que é simplesmente a melhor saga de todas, haha. Até a próxima, abraço!


8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana seu blog e suas resenhas são muito completas.
    Parabéns :D

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou o único ser leitor vivo que não gosta da escrita do Riordan! Desculpa sociedade, haha. Mas sua resenha acendeu um pouquinho chama para que eu dê mais uma chance aos livros do Percy. parabéns pelo post!!

    Abraços,

    Alisson
    contandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosta da escrita do Riordan? Raridade mesmo, Kk. Espero que dê outra chance para a saga e fico feliz que eu tenha causado isso. Beijos.

      Excluir
  4. Tio Rick é um divo, mesmo. Eu gosto muito desse livro, por ser a pior fase do Percy no acampamento e pelo brilho do Grover risris e pelo surgimento do Tyson. Não leiam a última frase do livro, risrisrisris. Morri, otimo conselho.
    Beijos,
    http://leituraassidua.blogspot.com

    ResponderExcluir