segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Resenha - A Maldição do Titã

 Ficha Técnica:
      Título: A Maldição do Titã.
Autor: Rick Riordan.
Ilustrador: Ricardo Gouveia.
Editora: Intrínseca 
Páginas: 316
Assunto: Mitologia Grega

Olá, leitores. Como estão? Hoje a resenha é sobre o terceiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, considerado por muitos, o melhor. Mas realmente, ele é fenomenal, haha.

Bom, só um aviso: se você ainda não leu O Mar de Monstros e liga para spoiler, NÃO LEIA ESSA RESENHA! Recado dado, agora vamos para o livro!

"Eu sou Thalia - disse a menina.- Filha de Zeus."

É, essa é a última frase do livro anterior, e eu, como muitos, ficamos tipo: "COMO ASSIM?". Para quem está se perguntando, sim, essa é a garota que morreu para salvar seus amigos que falei na resenha anterior, e que tinha se transformado em uma árvore, pois iria morrer. Mas, após eles terem conquistado o Velocino de Ouro e ter salvo o acampamento, aconteceu mais que apenas restaurar a barreira mágica que o protegia, trouxe de volta a vida de Thalia Grace, filha de Zeus. 

O choque de todos foi enorme, principalmente o de Percy. Agora a grande profecia que todos esperavam que se direcionasse à ele, podia ser de outra pessoa. E certos acontecimentos ainda o levam a ter certa raiva de Thalia, já que ela como filha do Deus dos deuses, é sempre a que tá por dentro de tudo, sabe manipular a névoa e é agora como se fosse a nova líder temida do Acampamento Meio-Sangue.

Embora todos os problemas, Percy e Thalia viram amigos. E já no começo do livro vão em uma missão juntos: resgatar dois jovens semideuses, Bianca e Nico Di Angelo, muito poderosos de uma escola... Porém, dá tudo errado! Depois de acharem os semideuses, aparecem certos obstáculos. Alguns monstros se revelam, e numa luta, Annabeth é capturada, por um manticore. 

Sim, o livro já começa bem movimentado, e cheio de visitas inesperadas. As Caçadoras de Ártemis, e a própria Ártemis aparecem no local de batalha, também, caçando os monstros. E ainda contam com a ajuda do deus Apolo, que leva os semideuses de volta ao campamento, em seu carro voador. Quando chegam lá,  as coisas ficam bem animadas. A já habituada Captura da Bandeira, que eles normalmente jogam depois do jantar ia acontecer de uma forma um pouco diferente hoje. Iam ser os semideuses contra as Caçadoras de Ártemis, e durante o jogo, acontece algo muito inesperado. O Oráculo aparece e recita uma profecia!

Annabeth capturada, deusa Ártemis sumida, supostamente sequestrada também, agora Percy Jackson e seus amigos contam com a ajuda das caçadoras para salvar todos. De um museu à um Titã, de montar um javali gigante à segurar o céu. Essa história é uma das melhores, sem dúvidas, e cheia de surpresas. 

Mais uma vez, prefiro não me aprofundar na história para não contar demasiados spoilers. Mas vou logo avisando: se você tem choro fácil, prepare uma caixa de lencinhos. Não vou dar dica do que acontece, mas que é triste, é. Se você ainda não leu e tiver a oportunidade de ler, leia. Vá com Percy em mais uma de suas aventuras e se delicie nesse incrível mundo de Mitologia. Espero que tenham gostado, até a próxima, haha.



2 comentários:

  1. entao, passei longe de ler rsrs
    ainda nao li o segundo, preciso ateh ler os dois, pra poder comprar os dois ultimos...
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu li o primeiro livro de Percy Jackson e fdiz uma resenha bem sincera lá no meu blog. Vai ser difícil eu dar continuidade a serie, mas adorei a sua resenha!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir